2 de outubro de 2021

3ª Taça de Portugal Enduro em Castelo de Vide custa 9 mil euros ao orçamento municipal

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A realização em Castelo de Vide neste fim-de-semana da 3ª Taça de Portugal Enduro vai custar ao erário municipal a quantia de 9 mil euros.
Assim o decidiram os vereadores municipais que aprovaram por unanimidade na reunião de dia 15 de Setembro a proposta nesse sentido apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal.
Esta “comparticipação financeira” é processada através de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar entre o Município de Castelo de Vide e o organizador, o Grupo Desportivo “Os Maiatos” (com sede na Maia-Porto), cuja minuta mereceu também aprovação simultânea.
O cabimento orçamental para esta despesa reside na rubrica “Transferências correntes – Instituições sem fins lucrativos”.
Prova licenciada apenas nesta quinta-feira
Por despacho datado desta quinta-feira dia 30 de Setembro (ver AQUI) foi deferido o “licenciamento da Prova Desportiva de Ciclismo, denominada “3.ª Taça de Portugal de Enduro - BTT - 2021”, a requerimento do Grupo Desportivo “Os Maiatos”, nos dias 2 e 3 de outubro do ano em curso, considerando preenchidos todos os requisitos legais previstos em Regulamento Municipal, e no artigo 31.º, do supra citado diploma n.º 310/2002, de 18 de dezembro, na sua atual redação”.
O despacho será presente para ratificação na próxima reunião do Executivo Municipal na próxima quarta-feira, uma vez que foi emitido “por motivos de urgência, e uma vez que o evento se realiza antes da próxima reunião de Câmara, e por não ter sido possível reunir extraordinariamente a Câmara”. © NCV

Sem comentários: