24 de outubro de 2021

Fotorreportagem:
IPSSs de Castelo de Vide assinalaram nos Paços do Concelho o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza


Fotos © CMCV/NCV
Fotos © CMCV/NCV
O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi simbolicamente celebrado em Castelo de Vide com figuras produzidas pelas IPSS do concelho.
Os utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia, do Lar Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, da Fundação Nossa Senhora da Esperança e as crianças do Centro Paroquial de Assistência mostraram no átrio dos Paços do Concelho os seus trabalhos evocativos à temática. A Junta de Freguesia de Santiago Maior também marcou presença nesta iniciativa.
Pobreza, uma preocupação mundial
“Com vista a que o mundo não esqueça que há milhões de pessoas, idosos e crianças, a passarem fome e a sentirem os efeitos da pobreza e da miséria, a ONU designou oficialmente o 17 de Outubro como o Dia em que devemos recordar e refletir sobre esta realidade que atinge vários países”, refere António Pita adiantando que “por cá, não fomos indiferentes a esta preocupação mundial”.
“Tive o grato prazer de receber estes nossos concidadãos, bem como dos responsáveis técnicos e acompanhantes, e de juntamente com a vereadora Helena Esteves ouvir as explicações sobre as inspirações de cada figura comporta”. © NCV

Sem comentários: