26 de outubro de 2021

RAMSAT: seminário temático online no dia 4 de Novembro sobre o uso do património natural para fins turísticos sustentáveis

Clicar na imagem para ampliar.
Terá lugar no próximo dia 4 de Novembro de 2021 o Seminário Temático Online “Uso do Património Natural no Turismo Cultural”, promovido pelo Projeto RAMSAT, que é coordenado pela CIMAA-Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
O seminário temático “Uso do Património Natural no Turismo Cultural” terá a seguinte agenda: 08:45 – 09:00 – Abertura e Boas-Vindas; 09:00 – 09:20 – “O Uso do Património Natural no Turismo Cultural” em 6 diferentes regiões da Europa; 09:20 – 10:00 – Visita de Estudo na Irlanda do Norte (virtual); 10:00 – 10:20 – Perguntas & Respostas; 10:20 – 12:00 – Boas práticas ao nível do turismo cultural em 6 diferentes regiões da Europa e Mesa Redonda.
As inscrições no seminário estão disponíveis AQUI.
O seminário acontecerá exclusivamente em formato online, e permitirá assim discutir a relação entre património natural e turismo cultural em seis diferentes regiões da Europa, uma “visita de estudo” virtual à Irlanda do Norte e a divulgação de boas práticas em turismo cultural um pouco por toda a Europa.
Os objetivos deste seminário online estão alinhados com aqueles que são os propósitos do Projeto RAMSAT. Perante o crescimento de popularidade das áreas montanhosas enquanto destino turístico de eleição, nomeadamente pelo escape aos ambientes urbanos que proporcionam, torna-se necessário pensar formas de turismo sustentável que protejam a biodiversidade e o ambiente destas regiões, bem como os negócios locais daqueles que nelas habitam.
O RAMSAT apresenta-se, assim, enquanto projeto desenhado para proteger o património natural e cultural destas áreas remotas e montanhosas através da promoção de turismo sustentável alternativo.
Para isso o RAMSAT organiza vários eventos um pouco por toda a Europa para educar e sensibilizar os vários agentes para estas questões e para que os seus vários parceiros possam desenvolver planos de ação que protejam a biodiversidade e preservem o ambiente, enquanto aumentam o número de visitantes a lugares património cultural e natural. © NCV

Sem comentários: