Fotos © CMCV/NCV |
Foi ainda analisada a grave escassez de pessoal que penaliza o setor e que muitas vezes também contribui para uma resposta sem a qualidade desejada.
Fomentar uma melhor articulação entre os empresários
O Presidente da Câmara Municipal agradeceu “a colaboração de todos os que contribuíram com as opiniões e sugestões para melhorarmos este setor tão importante para a vida económica local” e sublinhou que “numa terra de turismo o mais importante é sempre o cliente!”.
António Pita adiantou ainda que “através dos serviços municipais, pretendo continuar a fomentar o diálogo e procurar estabelecer uma melhor articulação entre os empresários da hotelaria e da restauração, de modo a que Castelo de Vide consiga ao longo do ano e ao longo da semana salvaguardar sempre a capacidade de bem receber quem nos procura”.
“Neste ramo, o mais importante é sempre garantir a satisfação do cliente, do qual está dependente muito do sucesso da atividade turística”, referiu o autarca em nota sobre a reunião publicada nas redes sociais.
“Vamos continuar a dialogar”
“A Câmara Municipal não tem competência para regular os horários de funcionamento e os períodos de férias dos estabelecimentos comerciais de restauração, contudo, perante as inúmeras reclamações que recentemente me foram dirigidas, e outras que circulam nas redes sociais que podem prejudicar significativamente a imagem turística do Concelho, promovi uma ação de sensibilização para discutir o problema”. Mas “vamos continuar a dialogar”. © NCV
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