28 de novembro de 2021

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre em “Formação+Próxima” com os Municípios de Castelo de Vide, Ponte de Sôr e Portalegre já a partir de Janeiro

Fotos © D.R./NCV
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai desenvolver o novo programa de formação de ativos e capacitação das empresas do setor, Formação + Próxima. Esta iniciativa vai arrancar já em Janeiro de 2022, em conjunto com os Municípios de Castelo de Vide, de Ponte de Sôr e de Portalegre.
Neste programa, a formação será descentralizada das escolas que, por força da parceria criada com as autarquias, poderão assim estar ainda mais próximas das populações e dos profissionais em questão.
A apresentação nacional deste programa “Formação+Próxima” aconteceu na passada quinta-feira, dia 25 de Novembro, em Amarante, e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Nesta cerimónia, a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, e os representantes dos três municípios do distrito envolvidos no processo assinaram o acordo que determina a forma como se vai realizar o programa desta nova iniciativa formativa do Turismo de Portugal.
António Pita: um importante compromisso
Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide este programa de formação constitui um “importante compromisso” (…) “cujo objetivo principal está muito centrado na capacitação das pessoas que desenvolvem a sua atividade profissional no contacto direto com o turista”.
“Acredito que é através da formação que poderemos encontrar soluções adequadas para as sentidas carências no serviço prestado no atendimento dos nosso estabelecimentos, por isso queremos ajudar os empresários e profissionais do setor”, sublinhou António Pita.
Fase piloto com 3 parceiros no distrito
”O Turismo de Portugal pretende, através da sua rede de escolas, capacitar o maior número de profissionais do setor do turismo. Sabemos que esta é uma área muito importante para o país e que necessita de profissionais qualificados como fator de diferenciação. Para a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, é uma tremenda honra fazer parte do projeto que, nesta fase piloto, conta como parceiros no distrito, os municípios de Castelo de Vide, de Ponte de Sôr e de Portalegre. O dia de hoje reveste-se de um simbolismo muito grande e, a partir de agora, vamos trabalhar em conjunto para que, no início do próximo ano, possamos consolidar a atividade no setor do turismo”, explicou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo. © NCV

Sem comentários: