26 de janeiro de 2022

Candidatura ao La Caixa via IPP tenta obter 150 mil euros para dinamizar rota “O Último Caminho de Sefarad”

Fotos © D.R./NCV
Foi apresentada esta segunda-feira pelo IPP uma candidatura ao banco La Caixa no sentido de se obterem 150 mil euros para dinamizar o projeto “O Último Caminho de Sefarad”, que já envolve neste momento um consórcio de 16 instituições.
Este projeto pretende criar uma rota que ligue Cáceres ao Parque Natural da Serra de São Mamede e voltou a ser discutido durante a recente FITUR em Madrid.
Ligar Cáceres ao Parque Natural “por via” de Castelo de Vide
Trata-se de um projeto transfronteiriço que tem vindo a ser desenhado no sentido de criar um novo produto turístico na raia, “assente num percurso inovador e ambicioso que ligue Cáceres, Cidade Patrimonial da UNESCO e destino mundial de excelência, ao Parque Natural da Serra de São Mamede por via de Castelo de Vide”, assinalou António Pita mas redes sociais.
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e também da Comissão de Co-gestão do PNSSM adiantou que se realizaram “encontros e diálogos com várias entidades foram estabelecidos para delinear estratégias de financiamento para implementar o projeto, o qual por ser bastante ambicioso necessita de fundos de apoio, face às inúmeras ações previstas”.
Porque, segundo o autarca, “reforçar os laços internacionais e as parcerias estratégicas vai ser fundamental para os tempos de oportunidades que se aproximam. E nós estamos e queremos ficar mais juntos”. © NCV

Sem comentários: