10 de fevereiro de 2022

António Eustáquio e o “Guitolão trio” apresentam hoje a "Estação #60" na Casa do Alentejo em Lisboa

Clicar na imagem para amplar o cartaz.

O “Guitolão Trio” (António Eustáquio em guitolão, André Gaio Pereira em violino e Fábio Palma no acordeão) apresenta o seu trabalho "Estação #60" hoje, dia 10 de Fevereiro (quinta-feira), pelas 18:45 horas na Casa do Alentejo em Lisboa (Rua das Postas de Santo Antão). A iniciativa constitui uma "sessão aberta ao público" que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da própria Casa do Alentejo.
O novo projeto musical já tinha sido pré-apresentado em 30 Julho em Póvoa e Meadas, e, 1 de Agosto em Paredes de Coura e no CAE de Portalegre em 16 de Setembro.
António Eustáquio e o "guitolão"
Nascido em Portalegre e residente há anos em Castelo de Vide, António Eustáquio é licenciado em Música–Guitarra Portuguesa. Atualmente é um dos únicos proprietários do “guitolão”, o instrumento sugerido por Carlos Paredes e construído pelo Mestre Gilberto Grácio.
André Gaio Pereira é um dos mais reconhecidos violinistas portugueses da sua geração. Apresenta-se regularmente a solo, com orquestras como a Gulbenkian, a Metropolitana de Lisboa ou a Filarmonia das Beiras. A perspetiva artística polivalente de Fábio Palma tem-lhe possibilitado explorar diferentes áreas da música, dentro do clássico e contemporâneo, jazz, folk, world music, fusion e bandas sonoras. © NCV

Sem comentários: