O vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, esteve presente, a convite da RTP e da Fado Filmes, na antestreia da série "A Rainha e a Bastarda", que se realizou na passada quinta-feira dia 17 de Fevereiro, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, em Odivelas.
A série A Rainha e a Bastarda, parcialmente gravada no Castelo de Marvão, em Junho do ano passado, estreia na próxima quarta-feira, dia 23 de Fevereiro, às 21 horas, na RTP1.
“A Rainha e a Bastarda” é uma produção da Fado Filmes, com guião original de Patricia Müller e realização de Sérgio Graciano, e conta-nos a história de um mistério no reinado de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel, e a vida do reino de Portugal no século XIV.
Esta série de época, com oito episódios, transporta-nos para uma investigação policial na Idade Média, protagonizada por Paulo Rocha, Anabela Moreira, Maria João Bastos, Rúben Gomes, Diogo Martins, Sérgio Praia, Diogo Mesquita, Miguel Raposo, Carolina Carvalho, Pedro Giestas, André Gago, Lourenço Ortigão, Bárbara Branco, Ana Padrão, Madalena Almeida, João Nunes Monteiro, entre muitos outros.
Sinopse de uma série em oito episódios
Viajamos até 1320, ao recém-formado país a quem chamamos de Portugal. Isabel, a Rainha Santa, é mulher de Dinis, o rei, e mãe de Afonso, o herdeiro, ambos envolvidos numa guerra civil que a todos afeta. É no meio desta desordem e desta violência, que Maria Afonso, a filha bastarda mais nova do rei D. Dinis é violada e morta no convento de Odivelas. Num dos pés onde assenta o túmulo dela está a figura de um cavaleiro a espetar uma espada numa jovem. Foi a forma de mostrar ao mundo como morreu esta filha natural: abusada e sangrada até ao fim. Desgostoso com a morte da sua filha preferida, o rei pede ao conde Lopo Aires Teles que conduza uma investigação destinada a encontrar o assassino de Maria Afonso. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário