António Pita prossegue a sua ronda de contactos tendo em vista a reativação da Rede de Judiarias de Portugal.
Depois dos contactos nesse sentido (ver notícias AQUI e AQUI) estabelecidos durante a Fitur (Madrid) com a Rede de Judiarias de Espanha e da reunião com a Câmara Municipal de Lisboa (vereador da cultura Diogo Moura), foi agora a vez de um primeiro contacto com a Câmara Municipal de Cascais, onde foi recebido na passada quinta-feira pelo vice-presidente Miguel Pinto Luz.
Segundo ao autarca local, “Cascais reafirma a importância da Rede de Judiarias de Portugal para a atividade turística nacional no segmento do turismo religioso” e “ficou firmado o compromisso da Câmara Municipal de Cascais poder reforçar a sua participação em prol do trabalho em rede na promoção e valorização da herança judaica na perspetiva de que esta venha a ser um produto turístico consolidado. Os contactos sobre o assunto vão prosseguir: “Vamos dialogando! E, brevemente, regressaremos a esta cidade sempre tão inspiradora”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide e vice-presidente da direção da Rede das Judiarias de Portugal.
Por outro lado, “à margem do assunto principal”, Miguel Pinto Luz evidenciou a António Pita “os enormes benefícios que Cascais tem vindo a usufruir graças à afirmação deste concelho enquanto novo destino e espaço de tolerância a diferentes credos, culturas e religiões, estimulando a fixação de novas famílias residentes e de novos projetos milionários que têm nascido gradualmente na cidade”. © NCV
Foto © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário