Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
“Estilhaços” é um espetáculo de “spoken word”, em que Adolfo Luxúria Canibal lê alguns textos e poemas da sua autoria, mas também de Mário Cesariny, ora acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael e à guitarra por Jorge Coelho, ora também, no formato quarteto, pelo contrabaixo de Henrique Fernandes, que interpretam peças musicais por eles compostas especificamente para esses textos e poemas.
Adolfo Luxúria Canibal – sendo mais conhecido como vocalista dos Mão Morta, foi no entanto a sua obra escrita, sobretudo no campo da poesia e da crónica, que despoletou a ideia de leitura musicada subjacente a Estilhaços.
António Rafael – acompanha Adolfo Luxúria Canibal em Estilhaços desde a fase inicial. É também membro dos Mão Morta, assumindo as funções de guitarrista e pianista, para além de colaborar com outros artistas e projetos, mormente na área da eletrónica.
Jorge Coelho – juntou-se a Estilhaços antes da gravação do seu segundo disco, na sequência da relação criada com António Rafael num projeto de financiamento para a Orquestra de Jazz de Matosinhos, de que é responsável executivo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário