6 de março de 2022

Intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide voltaram a abrandar em Fevereiro

Clicar na imagem para ampliar.
Continuaram a abrandar durante o passado mês de Fevereiro as intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide. De acordo com os dados que continuam a ser divulgados pela corporação, as viaturas da corporação de bombeiros local percorreram um total de 14 045 quilómetros (menos 1 574 quilómetros que em Janeiro) em 402 (menos 38) horas de intervenção.
Tal como vem acontecendo nos últimos meses, a atividade continuou assim a abrandar embora se mantenha o perfil da intervenção operacional dos soldados da paz do concelho de Castelo de Vide, com a "assistência em saúde" a dominar constituindo de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Assistência em saúde responde por 89% das intervenções
Das 195 intervenções operacionais (menos 16), 185 (ou seja 89%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes). E 129 dessas 185 intervenções (69%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
As restantes intervenções operacionais de Janeiro incluíram 2 acidentes rodoviários, 1 de abastecimento de água às populações, 2 de prevenção a atividades de lazer, 1 de reboque e desempanagem, 1 de formação e 12 outras intervenções não especificadas. © NCV

Sem comentários: