Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A exposição poderá ser visitada com entrada gratuita de segunda à sexta-feira, das 9:30 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Aos sábados, Domingos e feriados, das 10 às 12:30 e das 14:30 às 17:30 horas.
Fotos de Adalrich Malzbender e esculturas de João Aires Garcia
Nascido em Berlim, Adalrich Malzbender dedica-se à fotografia tradicional a preto e branco desde 1976, retratando a planície alentejana, o povo alentejano e os grupos de corais de Cante Alentejano, com a sua postura solene. Retrata também o povo cigano, com quem teve contato durante 25 anos e a Arte Românica em Portugal.
Adalrich Malzbender também publicou os livros “Alentejo” e “Olhares Ciganos”, foi colaborador em várias revistas na Alemanha e em Portugal e fez exposições individuais em Portugal, Espanha, Alemanha e também teve a sua participação numa exposição coletiva no Brasil.
João Aires Garcia, natural de Gáfete, iniciou os seus trabalhos em pedra aos 11 anos até ingressar nas forças militares. Posteriormente, foi operário fabril e quando se reformou, experimentou o artesanato em granito, tendo feito várias exposições de arte religiosa e profana no país inteiro. As suas esculturas têm acompanhado as fotografias de Adalrich Malzbender em muitas exposições. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário