Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Devido ao atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia que tem conduzido a uma grande instabilidade no setor energético, o Governo Português lançou este apoio com o objetivo de proteger os consumidores mais vulneráveis (os utilizadores da tarifa social da energia elétrica), através do pagamento de 10€ nos balcões dos CTT, após a aquisição de uma garrafa de gás (GPL), por mês de calendário, entre abril e junho de 2022 ou até esgotar a verba.
São elegíveis todos os consumidores domésticos com contrato de fornecimento de eletricidade, beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE), e que não sejam titulares de contrato de fornecimento de gás natural. Para celebração do contrato do apoio é necessário dirigir-se ao balcão dos CTT com os seguintes documentos:
- Fatura/recibo, ou recibo onde conste o respetivo número de identificação fiscal (NIF) em nome do titular do contrato de eletricidade, beneficiário da TSEE (como identificado no n.º 3.1), com data posterior a 1 de abril de 2022, e que comprove a aquisição da garrafa de GPL;
- Cartão do cidadão, de residente ou passaporte do titular do contrato de eletricidade beneficiário de TSEE;
O beneficiário pode fazer -se representar junto de qualquer balcão dos CTT, devendo o representante apresentar declaração de consentimento para verificação dos dados do beneficiário e recebimento do respetivo apoio. O modelo da declaração encontra -se disponível nos sítios da internet do Fundo Ambiental e dos CTT, sendo igualmente disponibilizado em formato papel nos balcões dos CTT.
Para mais informações, visite o site do Fundo Ambiental, em www.fundoambiental.pt; os pedidos de informação ou esclarecimento devem ser dirigidos para o endereço eletrónico apoiogas@fundoambiental.pt.
Para mais informações: Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, através do telefone 245 908 220 ou email gade@cm-castelo-vide.pt..
Sem comentários:
Enviar um comentário