10 de abril de 2022

Ministério da Saúde atribuiu Medalha de Ouro de Serviços Distintos ao enfermeiro Palheta Mendes

Palheta Mendes.
O enfermeiro graduado António Manuel Palheta Mendes recebeu a Medalha de Ouro de Serviços Distintos do Ministério da Saúde na passada quinta-feira, 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, em cerimónia presidida pela Ministra da Saúde.
Natural de Nisa, Palheta Mendes iniciou em 1973 a sua carreira no hospital da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, tendo posteriormente transitado para o Hospital Dr. José Maria Grande onde exerceu as funções de enfermeiro em vários serviços, nomeadamente Urgência, Medicina e na Unidade de Cuidados Intensivos, tendo sido aposentado em 2009.
Atualmente na UCC "A Anta"
Atualmente a exercer na Unidade de Cuidados Intensivos “A Anta”, na Beirã (Marvão), Palheta Mendes foi também formador do Núcleo de Formação Multidisciplinar e, como curiosidade, refira-se que foi o primeiro enfermeiro de Portalegre a fazer helitransporte para o Hospital de Santa Maria através da Força Aérea.
A ULSNA,EPE associou-se em comunicado à atribuição desta Medalha de Ouro, “realçando o carácter humano e a dimensão profissional que o Enfermeiro Palheta Mendes sempre colocou na sua vida e no exercício da enfermagem”. © NCV

Sem comentários: