14 de abril de 2022

Paulo Canário apresenta romance de Manuel Jorge Marmelo esta tarde na Biblioteca Municipal

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

Paulo Canário apresenta esta tarde oelas 17 horas na Biblioteca Municipal Laranjo Coelho o mais recente romance do escritor Manuel Jorge Marmelo intitulado “A Última Curva do Caminho”.
A iniciativa partiu do Grupo de Amigos de Castelo de Vide, no quadro do programa de comemorações do seu 30º aniversário, em articulação com a Porto Editora e com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide. No final do evento será servido um Porto de Honra.
O livro já se encontra à venda no mercado livreiro desde Fevereiro passado, e em Castelo de Vide está disponível nomeadamente na papelaria Santa Filomena, onde os associados do Grupo de Amigos com quotas em dia o podem adquirir por 15 euros (o preço normal é de 16,60 euros). 
Descendente de castelovidenses nascido no Porto
Manuel Jorge Marmelo.
Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, na cidade do Porto. Descendente de castelovidenses, continua a visitar frequentemente a Vila onde vivem diversos familiares.
Estreou-se na literatura em 1996 e publicou, de então para cá, em Portugal e não só, romances, crónicas, contos e livros infantis, destacando-se os romances “Uma Mentira Mil Vezes Repetida”, editado em 2011, que conquistou o prestigiado Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes de Escritas 2014, “Macaco Infinito”, de 2016, “Somos Todos Um Bocado Ciganos”, de 2012, e o livro “O Silêncio de um Homem Só”, distinguido em 2005 com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco. O romance “O Tempo Morto É Um Bom Lugar”, de 2014, foi um dos três finalistas do “Livro do Ano” da Time Out Lisboa.
Em 2021 publicou o romance “Tropel”, que assinala a sua entrada no catálogo da Porto Editora. © NCV

Sem comentários: