Clicar na imagem para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Em Portugal, a gastronomia típica da época pascal varia de região para região, mas há uma tradição que se generalizou e impôs: comer cabrito (cria da cabra e do bode) ou borrego (ou cordeiro, cria da ovelha e do carneiro).
Após dois anos de interregno motivados pela pandemia, os restaurantes marvanenses voltam a confecionar deliciosas iguarias à base destas carnes, numa iniciativa que pretende dar a conhecer alguns dos ingredientes mais caraterísticos da dieta mediterrânica e, simultaneamente, valorizar os saberes e sabores típicos da época pascal no concelho de Marvão.
Com esta 15ª Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego, a autarquia marvanense pretende impulsionar, valorizar e promover o património gastronómico de Marvão, enquanto elemento de desenvolvimento local e de promoção territorial.
Assim, de 8 a 24 de Abril pode saborear, no concelho de Marvão, cerca de 50 pratos com sabores e caraterísticas diferentes, mas do ponto de vista nutricional bastante semelhantes, entre os quais, o ensopado de borrego na caçarola, cabrito de cachafrito, pezinhos de borrego em tomatada, paleta de cabrito de leite no carvão com boletos salteados, ou as tradicionais sopas de sarapatel. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário