Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A iniciativa decorre da adesão municipal ao Projeto “Biobairros – da Terra à Terra” financiado pelo Fundo Ambiental, e tem um estoque limitado a 200 compostores “pelo que serão priorizadas as primeiras pessoas a inscrever-se, desde que cumpram as normas de participação: residência no concelho de Castelo de Vide e moradia que possua jardim ou logradouro, com espaço para colocar um compostor doméstico e posteriormente utilizar o composto produzido”.
Inscrições aceites até 23 de Maio
A data limite para as inscrições é o próximo dia 23 de Maio. Depois, na entrega do compostor será entregue um manual de boas práticas com a informação necessária para a realização do processo de compostagem.
A compostagem é um processo natural de decomposição de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes, a que se chama composto.
Estes compostores foram aquiridos pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, com financiamento por parte do Fundo Ambiental, por ajuste direto à empresaa Leroy Merlin – BCM, Bricolage, S.A (Carnaxide, Lisboa) por um valor global aproximado de 7800 euros (ver notícia AQUI). © NCV
Para mais informações e inscrição no projeto contactar o Gabinete Técnico Florestal: telefone 245 908 220 ou email <gtf@cm-castelo-vide.pt>
Sem comentários:
Enviar um comentário