Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Terminam esta segunbda-feira dia 23 de Maio as inscrições ou manifestações de interesse de adesão ao projeto da Câmara Municipal de Castelo de Vide apoiado pelo Fundo Ambiental que vai disponibilizar aos residentes interessados um compostor doméstico com cerca de 320 litros de capacidade, para que possam contribuir para o processo de compostagem e consequentemente promover a sustentabilidade ambiental.
A iniciativa decorre da adesão municipal ao Projeto “Biobairros – da Terra à Terra” financiado pelo Fundo Ambiental, e tem um estoque limitado a 200 compostores “pelo que serão priorizadas as primeiras pessoas a inscrever-se, desde que cumpram as normas de participação: residência no concelho de Castelo de Vide e moradia que possua jardim ou logradouro, com espaço para colocar um compostor doméstico e posteriormente utilizar o composto produzido”.
Entregue um manual de boas práticas
A data limite para as inscrições é o dia 23 de Maio. Depois, na entrega do compostor será entregue um manual de boas práticas com a informação necessária para a realização do processo de compostagem.
A compostagem é um processo natural de decomposição de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes, a que se chama composto.
Estes compostores foram aquiridos pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, com financiamento por parte do Fundo Ambiental, por ajuste direto à empresaa Leroy Merlin – BCM, Bricolage, S.A (Carnaxide, Lisboa) por um valor global aproximado de 7800 euros (ver notícia AQUI). © NCV
Para mais informações e inscrição no projeto contactar o Gabinete Técnico Florestal: telefone 245 908 220 ou email <gtf@cm-castelo-vide.pt>
Sem comentários:
Enviar um comentário