Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O concelho de Castelo de Vide vai assim “regressar à capital”, como refere o Presidente da Câmara Municipal, para quem esta iniciativa visa “promover o nosso concelho, valorizar a nossa cultura e divulgar o nosso património” e ao mesmo tempo “reencontrar castelo-videnses, povoenses e amigos no coração da cidade”.
A cerimónia de abertura será na terça-feira dia 17 instituído como Dia do Gaspacho e tendo como projeto em destaque a Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Na quarta-feira dia 18 será o Dia do Sarapatel e estarão em destaque o turismo na natureza, o desporto-aventura, o “walking” (caminhadas) e o “cycling” (ciclismo e ciclo-turismo) e o projeto da marca “Altamente Alentejo”.
Segue-se na quinta-feira dia 19 uma apresentação da Rede de Judiarias de Portugal ao Embaixador de Israel em Portugal, para além do habitual Encontro da Juventude no Dia da Açorda e do Cachafrito.
A sexta-feira dia 20 será o Dia da Boleima e o programa é dedicado “ao debate e às ideias sobre novos projetos em construção para o futuro do Concelho”.
O sábado dia 21 está reservado para o Encontro de Castelovidenses e amigos do concelho e o Domingo ao “convívio Maiores em Afetos”.
Finalmente, o Domingo dia 22 fica reservado para uma deslocação a Lisboa de um grupo dos “Maiores em Afetos” que encerra esta atividade. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário