29 de maio de 2022

“Embarca”; espetáculo de rua da Cabeçudos nos dias 8 e 12 de Junho em Póvoa e Meadas e Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O espetáculo de rua “Embarca” produzido pela Cabeçudos passa por Póvoa e Meadas (Largo do Rossio) no dia 8 de Junho pelas 18:30 horas e por Castelo de Vide no dia 12 de Junho às 10 horas no Parque João José da Luz. Estes são dois dos 15 espetáculos que se iniciam dia 28 de Maio no Gavião e terminam a 19 de Junho em ponte de Sôr.
O “Embarca” é um espetáculo de rua concebido numa perspetiva de promover o acesso descentralizado à cultura, a dinamização das comunidades em que é apresentado e a valorização do património humano, natural e cultural, com circulação programada pelos quinze concelhos do Alto Alentejo.
Escultura de Maria Leal da Costa
Numa viagem em que o destino é exatamente o ponto da partida, a partir da ideia de um barco que navega numa terra sem mar, a escultora Maria Leal da Costa, criou uma escultura de forte carácter etnográfico, que alberga a narrativa: três atores a bordo deste barco/escultura/cenário contam uma história.
A Cabeçudos é um projeto que surgiu em 2010 com o objetivo de enriquecer o panorama cultural dedicado ao público infantojuvenil. Atualmente com sede em Castelo de Vide, a Cabeçudos era na altura a única livraria exclusivamente direcionada para a infância em Lisboa. Passou a acolher artistas da narração oral, da música, do teatro e das artes plásticas e apostou na criação de momentos de partilha com audiências compostas maioritariamente por famílias. © NCV

Sem comentários: