Foto © D.R./NCV |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide fez-se representar neste ato pelo técnico superior José Fernando Dias (à direita na foto), atual Dirigente Intermédio de 3º Grau do Serviço de Planeamento.
Os restantes município são Loulé, Amarante, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coruche, Figueira da Foz, Funchal, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Leiria, Mafra, Odemira, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vila Franca do Campo.
A rede nacional, que desde 2016 incentiva os municípios portugueses a implementar medidas de adaptação às alterações climáticas no seu quadro de atuação deu agora lugar a uma associação de direito privado sem fins lucrativos, o que lhe permitirá alargar o âmbito e o modus operandi.
Na sequência do projeto ClimAdaPT.Local, a Rede Nacional de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas foi formalmente criada através da assinatura da respetiva Carta de Compromisso por parte de 30 municípios portugueses, em dezembro de 2016, em Coimbra, envolvendo outras entidades como instituições de ensino superior, centros de investigação, organizações não-governamentais e empresas.
A associação agora constituída tem também como objetivo dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal, promovendo processos contínuos de planeamento que acompanhem o aumento da capacidade dos municípios portugueses e de outras entidades, – públicas ou privadas -, em incorporar esta matéria nas suas políticas de atuação e nos seus instrumentos de planeamento. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário