Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A principal missão desta empresa é garantir um serviço de qualidade às populações, que seja mais eficiente nos processos de abastecimento e saneamento, mas também mais sustentável, evitando perdas de água desnecessárias. Assume-se a sustentabilidade como valor primordial, o que passa também por uma maior eficácia na gestão dos recursos disponíveis e pela oferta de melhores soluções às populações.
A Águas do Alto Alentejo iniciou a sua atividade em Agosto de 2020, sendo constituída por capitais 100 por cento municipais e tendo como acionistas os dez municípios aderentes. Nas palavras do presidente do seu Conselho de Administração, Hugo Hilário, “a escolha pelo modelo de empresa intermunicipal permite, entre outras vantagens estratégicas e de gestão, o acesso a fundos comunitários que de outra forma não estariam ao alcance dos municípios, se estes atuassem isoladamente”.
Renovação e reparação de infraestruturas
Desde a sua constituição, a empresa foi responsável pela captação de cerca de sete milhões de euros em fundos comunitários que permitiram o desenvolvimento de trabalhos de renovação e reparação de infraestruturas nos territórios de cada um dos Municípios acionistas, que permitirão reduzir fortemente a perda de água e, consequentemente, os custos associados a essas perdas contribuindo diretamente para o objetivo assumido de sustentabilidade.
Estas intervenções estruturais permitirão melhorar significativamente as condições de vida das populações, que é o principal objetivo da AAA.
Transferência de responsabilidades
Nesta fase de mudança, a partir da qual a empresa assumirá a gestão dos contratos de abastecimento de água e saneamento de águas residuais nos dez municípios, a AAA tem trabalhado em contacto próximo com os Municípios de modo a garantir uma transferência de responsabilidades respeitadora dos direitos de confidencialidade dos dados pessoais de todas as pessoas.
Novas soluções de proximidade
Paralelamente, a AAA oferecerá ainda melhores soluções de proximidade no contacto entre a empresa e os seus clientes. Ao dispor dos utilizadores estará uma linha permanente de apoio ao cliente (808 500 510), uma plataforma online a partir do site www.aguasdoaltoalentejo.pt, um balcão de apoio presencial localizado no edifício do Mercado Municipal de Ponte de Sôr e um centro de atendimento em cada município. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário