27 de junho de 2022

Grupo de Amigos de Castelo de Vide tornou pública marca gráfica que celebra os 30 anos da associação

O Grupo de Amigos de Castelo de Vide tornou pública uma marca gráfica que pretende celebrar os 30 anos da Associação, desenvolvida no quadro do trabalho conjunto protocolado com o IPP com alunos do Curso de Design da Comunicação da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Para representar Castelo de Vide e o próprio Grupo de Amigos, a identidade visual é constituída – segundo os seus criadores - para além do logotipo institucional, por quatro elementos: os projetos editoriais (jornal e livros) como representação das notícias e da história e cultura local, a Porta Ogival, que simboliza a arquitetura histórica da vila, a Anta, que remete para o vasto património megalítico do concelho, e o menino em genuflexão, que está inserido na Fonte da Vila, um ponto de referência e património cultural, construída no século XVI.
Por outro lado, a combinação da tipografia mais manual com a marca gráfica do Grupo, “cria um sentimento de conquista e prestígio”. © NCV

Sem comentários: