27 de junho de 2022

Vida económica local: Café Peninsular reabre com nova gerência na próxima sexta-feira dia 1 de Julho

Foto © NCV (arquivo)
O popular Café Peninsular na Carreira de Cima em Castelo de Vide reabre com nova gerência na próxima sexta-feira, dia 1 de Julho, pelas 17 horas, segundo confirmou o NCV.
Encerrado há algumas semanas quando terminou o ciclo de gerência de Ana Teresa Silva Faustino, o Peninsular reabre agora sob a gerência de Sofia Bruno que frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e que até recentemente trabalhou num conhecido restaurante da Portagem (Marvão).
Ana Teresa Faustino tinha entretanto deixado há semanas nas redes sociais um agradecimento “do fundo do coração a todos os clientes e amigos que frequentaram o Café Peninsular sob a minha gerência de que me orgulho”.
E a transição entre as duas empresárias decorreu de forma exemplar, da melhor maneira, segundo o NCV apurou com Sofia Bruno a agradecer a Ana Teresa Faustino “todo o apoio dedicação e carinho que nos tem dado”.
A história mais recente
Fotos © NCV (arquivo)
Depois de 34 anos tendo como gerente Daniel Dourado, o Café Peninsular encerrou no final de Outubro de 2017, e reabriu completamente remodelado em Janeiro de 2018 tendo como seus novos proprietários e gerentes o saudoso e então vereador João Manuel Rainho Palmeiro e Ana Teresa Faustino.
Muda agora novamente de mãos, volvidos 4 anos e meio e depois de ultrapassadas as múltiplas contingências pandémicas que marcaram os últimos anos.
No mesmo dia há 89 anos...
Curiosamente, esta reabertura tem lugar agora precisamente no mesmo dia em que se deu outra mais longínqua, com pompa e circunstância, no ano de 1943, quando era sua proprietária Maria Teresa Coimbra; então depois de obras de reparação geral e um ligeiro aumento do espaço interior.
De destacar ainda a curiosidade de neste espaço tinha existido um armazém de tabaco de Carlos Pereira e que foi ali que trabalhou o ourives e relojoeiro Amândio Mendes da Cunha no início da sua vida profissional e comercial em Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: