29 de junho de 2022

Medalha de Ouro de Castelo de Vide para Salgueiro Maia entregue à viúva no dia em que faria 78 anos

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Medalha de Ouro do Município de Castelo de Vide atribuída a título póstumo a Fernando José Salgueiro Maia, por proposta dos vereadores do PS aprovada por unanimidade, será entregue a sua viúva, Natércia Salgueiro Maia, na manhã da próxima sexta-feira dia 1 de Julho em que faria 78 anos de idade se estivesse entre nós, um ano após a inauguração oficial da Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Romagem ao cemitério e hastear de bandeiras
O programa, “aberto a todos os que queiram homenagear o Capitão de Abril” segundo António Pita, tem início pelas 9:45 horas com uma romagem ao cemitério com deposição de flores na campa do capitão de Abril e com a participação da Associação Salgueiro Maia.
Segue-se pelas 10 horas no Parque 25 de Abril uma cerimónia de hastear da bandeira pela Fanfarra dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide, com colocação de uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia e intervenções das entidades presentes, que precede a entrega formal da Medalha.
O fotógrafo Alfredo Cunha fará depois no mesmo local uma visita guiada à sua exposição “A Revolução Passou por Aqui” (parte 1).
“Memorial dos Antigos Combatentes”
O programa termina na Casa da Cidadania Salgueiro Maia pelas 11:30 horas com outra visita guiada por Alfredo Cunha à parte 2 daquela exposição e com a apresentação do projeto “Memorial dos Antigos Combatentes do Concelho de Castelo de Vide”, seguida de um ponto de honra. © NCV

Sem comentários: