29 de julho de 2022

António Pita promoveu Rede de Judiarias de Portugal na bienal cultural “Monsaraz Museu Aberto”

Fotos © D.R./NCV
Clicar para ampliar.
António Pita participou na passada quarta-feira na bienal cultural “Monsaraz Museu Aberto”. De acordo com o programa do evento, António Pita proferiu uma palestra na Igreja de Santiago em Monsaraz sobre “A importância da Rede de Judiarias de Portugal no setor turístico nacional”. Esta participação foi efetuada na sua qualidade de Presidente da Rede de Judiarias de Portugal.
Para o autarca castelovidense, foi “uma honra participar no certame cultural Bienal Cultural de Monsaraz, uma joia da coroa portuguesa onde é sempre com enorme prazer que se regressa, e onde hoje me encontro para abordar a importância do Património Judaico na promoção e valorização do património”.
Por outro aldo, António Pita sugeriu “a todos uma visita à Casa da Inquisição de Monsaraz, um edifício singular neste museu aberto que é este destino turístico top mais do Alentejo” e deixou nas redes sociais um agradecimento aos autarcas locais Marta Prates e António Fialho “o gentil convite para partilhar com a plateia os desafios e objetivos da Rede de Judiarias de Portugal”. © NCV

Sem comentários: