Altino Barradas, presidente da Associação Propósito Inadiável, agora sediada em Castelo de Vide, deslocou-se à Comunidade Valenciana para dar início a um projeto de 2 anos implementado por parceiros espanhóis, croatas, letões e portugueses.
Trata-se do Ruralship Empowerment, um projeto Erasmus + co-financiado pela União Europeia, que pretende valorizar a educação formal e informal no quadro do mundo rural.
Simultaneamente, dois outros representantes da Associação estão na Eslovénia a preparar um intercâmbio de jovens que irá levar 5 jovens locais e um líder de grupo até esse país a partir do dia 29 de Julho.
Por outro lado, ontem dia 4 o Luís Galão viajou para Bruxelas, onde durante 5 dias representará a Associação Propósito Inadiável num evento internacional. No passado sábado dia 2, partiu um grupo de 5 jovens mais uma líder para Palermo, para participar num intercâmbio até dia 9 deste mês.
Delegação de 30 elementos em Jornadas Europeias
E no dia 12 de Julho Altino Barradas anunciou também a partida para França de uma outra delegação de Castelo de Vide, composta por cerca de 30 elementos que vai participar nas Jornadas Europeias e num intercâmbio de jovens, ambos organizados pela associação parceira l'Europe Berry Touraine (Chatillon Sur Imdre, França).
A Associação Propósito Inadiável prossegue assim as suas atividades de intercâmbio e mobilização de jovens nomeadamente no quadro do projeto Erasmus+ desenvolvidos nesta vaga desde Abril passado (ver notícia AQUI) que tem atribuído prioridade Às candidaturas de jovens do conelho
“Temos ainda Grécia, Espanha, mais França, Letónia, Reino Unido, Croácia, Estónia e Finlândia para apresentar aos jovens e menos jovens que sintam o apelo do conhecimento e da experiência. E muito mais irá acontecer num futuro próximo. Penso que estamos no bom caminho”, refere o presidente Altino Barradas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário