Fotos © CMN/NCV |
A Nisamed Lda (Produção de EPI ́s), a Pretty Nails (Esteticista), a PJC – Contabilidade, Consultoria e Serviços Unipessoal Lda (Serviços de Contabilidade) e a Sew It Easy (Costura Decorativa) formalizaram no início de Junho os respetivos contratos de cedência de espaços, num ato que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, acompanhada pelos Vereadores José Dinis Serra e José Leandro Semedo, bem como do Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), Francisco da Costa, e dos coordenadores Telmo Pena e Sónia Mendes.
Incubação pelo prazo máximo de 24 meses
Os contratos celebrados preveem exclusivamente a incubação das empresas, serviços comuns e administrativos transversais, sendo da responsabilidade das empresas incubadas todos os custos diretos ao seu funcionamento, nomeadamente custos de consumo de energia, consumo de água e de telecomunicações (apesar de apetrechada de rede internet via WiFi), assim como qualquer seguro de cobertura sobre os equipamentos instalados.
Os espaços de incubação são cedidos pelo prazo máximo de 24 meses a contar da data de assinatura do contrato, podendo ser extensível a 36 meses salvaguardando a instalação fora do ambiente da incubadora, desde que em instalação na Zona de Atividades Económicas de Nisa.
Projetos de base não tecnológica
Recorde-se que a Incubadora de Novas Empresas de Nisa disponibiliza no mesmo espaço físico, áreas individualizadas de trabalho e serviços comuns, com o objetivo de promover e acolher empreendedores e empresas com projetos e ideias inovadoras, de base não tecnológica, com elevado potencial de crescimento.
Conselho estratégico em parceria com a ADRAL
A gestão estratégica da Incubadora de Novas Empresas de Nisa é assegurada pelo Município de Nisa em parceria com a ADRAL através de um Conselho Estratégico composto por três elementos, um designado pela ADRAL com funções consultivas e 2 designados pelo Município que o preside. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário