Clicar na imagem para ampliar o cartaz-programa. |
Trata-se de um conjunto de 8 atividades – 2 das quais em Póvoa e Meadas – durante os três dias deste terceiro fim-de-semana de Agosto.
A organizadora Pé de Pano refere que durante estes dias “trazemos para a rua espetáculos contemporâneos nas áreas do teatro, dança, música, narração oral e novo circo”.
“Castelo de Vide é um concelho com um forte e belo património arquitetónico e natural” e o VIDE “traz os artistas e as suas obras a este lugar ímpar do país, mas, sobretudo, torna acessível cultura contemporânea de qualidade à sua comunidade”.
“Convidamos o público a viver a rua, o ar do exterior, a envolvente paisagística e, ao mesmo tempo, a encontrar-se com a Arte de formas muito diversificadas. Aos habitantes, propomos encontros artísticos surpreendentes que motivam outras perspetivas e vivências dos seus hábitos e lugares. Aos visitantes, momentos de fruição artística que virão enriquecer a sua passagem por este território”.
“Importa-nos que o VIDE continue a tecer uma relação de proximidade entre a comunidade, os visitantes e os artistas, por isso, vamos ao seu encontro através das Leituras à Soleira da Porta e do VIDEFAZ, e damos também continuação a mais uma fanzine, a VIDEZINE2”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário