Foto © D.R./NCV |
O autarca tinha anunciado à população através das redes sociais na passada quarta-feira dia 10 de Agosto que “por motivos de doença súbita, estarei temporariamente ausente das minhas funções de Presidente da Câmara”.
“Neste momento encontro-me hospitalizado, clinicamente estabilizado para efetuar intervenção cirúrgica e, brevemente, retomarei normalmente os trabalhos para os quais fui mandatado pelos munícipes com a mesma determinação de sempre”, referiu António Pita na altura.
Nuno Calixto e Helena Esteves asseguram coordenação municipal
Nessa sua mensagem a partir de Évora, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide adiantou desde logo que “entretanto, até ao meu regresso, a coordenação do funcionamento da Câmara Municipal de Castelo de Vide está devidamente assegurada pelo Vice-presidente Nuno Calixto coadjuvado pela Vereadora Helena Esteves, Gabinete de apoio e funcionários da Autarquia, que não obstante o momento festivo particularmente intenso deste mês de agosto estarão à altura de desempenhar com sucesso a gestão municipal”.
Assistido em Portalegre e Évora
O NCV soube ainda que, antes de ser enviado para o Hospital de Santa Marta em Lisboa, António Pita foi atendido primeiro no Hospital Distrital de Portalegre (ULSNA) e depois no Hospital de Évora, a quem deixou na altura uma palavra de agradecimento público.
“Deixo o meu reconhecimento por testemunho próprio da excelência de serviço dos profissionais de saúde da ULSNA e dos cuidados intensivos de cardiologia do Hospital de Évora, pela forma competente, dedicada e profissional como desenvolvem diariamente a espinhosa missão de cuidar, tratar e salvar vidas da nossa comunidade. A todos eles o meu profundo agradecimento público, bem como aos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide pela disponibilidade”, escreveu António Pita. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário