29 de agosto de 2022

Hugo Hilário (CIMAA) analisou com o MAI em Portalegre necessidades de segurança territorial

Foto © CIMAA/NCV
Fotos © CIMAA/NCV
O Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Hilário, esteve reunido na passada sexta-feira em Portalegre com o Ministro da Administração Interna (MAI), José Luís Carneiro.
A reunião, que ocorreu no seguimento da Cerimónia do Compromisso de Honra de 291 homens e mulheres que concluíram o quadragésimo sétimo curso de formação da GNR, teve como objetivo fazer um ponto de situação junto da tutela sobre as necessidades de segurança ao nível territorial.
Hugo Hilário teve a oportunidade de reforçar junto do MAI necessidades transversais aos vários concelhos da CIMAA, destacando-se o reforço de efetivos na generalidade dos postos da GNR, obras de melhoria ou construção de novos postos em alguns concelhos do Alto Alentejo e o aumento do número de viaturas com vista a um patrulhamento ainda mais eficaz, bem como à melhoria da segurança de pessoas e bens materiais numa área tão extensa e dispersa.
Cerimónia do Compromisso de Honra de 291 novos guardas
Esta Cerimónia do Compromisso de Honra oficializa 291 novos guardas, 251 homens e 40 mulheres, que concluem um curso intensivo de 8 meses com objetivo de, até ao final de 2022, acrescentar mais de mil elementos às forças da Guarda Nacional Republicana e continuar o importante trabalho de rejuvenescimento dos seus efetivos.
Na sua intervenção, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, aproveitou a oportunidade para louvar o importante papel dos Militares, Bombeiros, Proteção Civil e Restante Comunidade Civil no combate a incêndios cada vez mais exigentes, salvaguardando a segurança e proteção das populações, bem como, de importantes patrimónios naturais e materiais.
Para além de outras individualidades, destacou-se a presença do 2º Comandante do Comando Operacional da Guarda Nacional Republicana, o Comandante Nuno Pires da Silva, e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho. © NCV

Sem comentários: