8 de setembro de 2022

Está resolvida a avaria técnica que condicionou a capacidade de produção da ETA de Póvoa e Meadas

Foto © D.R./NCV (arquivo)
A empresa Águas do Vale do Tejo anunciou esta quarta-feira que foi ultrapassada a avaria (não especificada) no equipamento de captação de água na albufeira da barragem que condicionou a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Águas de Póvoa e Meadas (ver notícia AQUI).
Recorda-se que essa captação de água na Albufeira de Póvoa e Meadas é efetuada através de uma jangada flutuante, constituída por três módulos em aço inox. Cada módulo dispõe de uma bomba submersível com capacidade de elevar a água bruta captada até à entrada da ETA.
Foram assim descansados os consumidores e os Municípios de Gavião, Nisa, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Ponte de Sôr e Avis, que tinham sido alertados para eventuais perturbações no abastecimento.
O Município de Castelo de Vide (e a freguesia de Montalvão) não seriam afetados pois continuam a ser abastecidos com água proveniente da Barragem da Apartadura, tal como acontece com Portalegre e Marvão. Os concelhos de Elvas e Campo Maior são abastecidos através da Barragem do Caia. © NCV

Sem comentários: