Clicar na imagem para ampliar o programa. |
Consequentemente, a realização deste evento condiciona o trânsito e o estacionamento em toda a Carreira de Baixo (ver aviso municipal AQUI).
Cortejo inaugural pela Vila às 19 horas
As tavernas “com comeres e beberes da época” está marcada para as 12 horas mas a abertura do mercado “com pifaradas e gaitadas” está marcado apenas para as 18 horas, seguido do cortejo inaugural pela Vila a partir das 19 horas.
Segue-se um amplo programa até cerca da meia noite que inclui danças medievais, exibição das “magnificentes aves do rei”, “notas e melodias medievais”, e diversas outras pequenas e breves intervenções a cargo da Companhia Jenus, do Gaiteiro d’Óbidos, da Companhia Espalharte e da Banda União Artística.
Produção, animação e teatralização da Décadas de Sonho Lda
Recorda-se que a produção, animação e teatralização do Mercado Medieval “Viver a História” foi adjudicada por ajuste direto (ver notícia AQUI) à empresa Décadas de Sonho, Unipessoal Lda, com sede na Zona Industrial da Corujeira (S. João de Ver), pelo valor de 19 300 euros (mais IVA).
Destaque para a BUA e para o Grupo Espalharte
Em nota inserta no programa desta iniciativa a Câmara Municipal de Castelo de Vide destaca a participações da Banda União Artística e da Companhia de Teatro Amador Espalharte, que agradece reconhecida e publicamente, deixando ainda uma palavra “a todos aqueles que colaboraram ativamente para a realização e sucesso do evento”. © NCV
Clcar na imagem para ampliar o mapa do evento. |
Sem comentários:
Enviar um comentário