Foto © D.R./NCV |
Clicar na imagem para ampliar. |
Foi “com muito entusiasmo” que António Pita diz ter participado em Torres Vedras no ato eleitoral dos órgãos sociais da nova Associação Adapt.Local, uma rede nacional de municípios para a adaptação local às alterações climáticas.
A direção fundadora assume agora a responsabilidade pela implementação de políticas municipais no âmbito da Ação Climática e Sustentabilidade, um desafio global determinante para as futuras gerações.
“Estamos muito empolgados com mais esta responsabilidade que coloca o nosso município no centro da abordagem de um tema crucial da nossa sociedade atual e futura”, confessa António Pita.
“Aprender, conhecer e acompanhar com os municípios que estão na linha da frente na adaptação às alterações climáticas só nos pode ajudar a sermos mais resilientes e estar melhor preparados face às mudanças climáticas que o território já sofre”, adianta o autarca castelovidense em nota publicada nas redes sociais.
Assembleia geral e seminário em Castelo de Vide
Clicar na imagem para ampliar. |
Foi ainda confirmado que a próxima Assembleia Geral da Adapt.Local, reunindo todos os municípios da rede, terá lugar no próximo dia 24 de Novembro na véspera de um importante Seminário Anual de Adaptação às Alterações Climáticas que envolverá várias personalidades, investigadores e especialistas da matéria (ver notícia detalhada AQUI).
Ligação desde 2015
Recorda-se que Castelo de Vide está ligado ao projeto ClimAdaPT.Local (2015) e à Rede Nacional de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas formalmente criada em Coimbra (Dezembro de 2016) através da assinatura da respetiva Carta de Compromisso por parte de 30 municípios portugueses, e envolvendo outras entidades como instituições de ensino superior, centros de investigação, organizações não- governamentais e empresas (ver diversas notícias AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário