Fotos © U. Maniés/NCV (arquivo) |
A informação chegou ao autarca através da empresa que terá sido encarregada pela IP de proceder ao abate sem que a empresa pública tenha ainda contactado e muito menos consultado a Câmara Municipal nesse sentido.
O NCV averiguou que terá sido efetuada há cerca de um mês uma vistoria sanitária às referidas árvores que terá ditado essa necessidade radical de abate e não uma eventual poda seletiva, mas desconhecem-se ainda as razões técnicas concretas que conduziram a esta decisão.
Por outro lado, o vereador Nuno Calixto disse também ao NCV que sempre que tem ocorrido qualquer queda de ramagens de dimensão significativa o facto tem sido comunicado à IP.
Recorda-se que, em Fevereiro de 2017, aquando do abate dos freixos ali existentes até ao Pontão da Baía e a S. José, os eucaliptos sobreviveram à sanha do abate (ver notícia AQUI) aquando das obras de valorização da estrada Martinho – S. José, uma das principais vias de acesso ao centro da Vila, que passou para a alçada municipal com a entrada ao serviço da Variante da EN 246. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário