Clicar na imagem para ampliar. |
Após dois anos de interregno, motivados pela pandemia, a Rede de Cidades e Vilas Medievais volta a promover o Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais.
Depois de Estella-Lizarra (Navarra) em 2019 e de, na última edição, em 2021, o certame ter migrado para o digital com a realização de um evento virtual, que acabou por ter um grande sucesso nas redes sociais da Rede (Facebook e Instagram), o Concurso volta este ano ao seu formato tradicional.
Assim, nos dias 22 e 23 de Outubro, a vila de Marvão vai ser palco da 14ª edição deste certame, que vai contar com a participação de seis Chefs, em representação de seis das localidades que integram a Rede de Cidades e Vilas Medievais, na disputa pelo título de Chef Medieval do ano de 2022.
Esta será apenas a segunda vez que o Concurso de Tapas e Pinchos Medievais se realizará em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter organizado a quarta edição do certame que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.
Julia Medrano (Almazán-Soria), Jorge Ruiz Luzuriaga (Estella-Lizarra-Navarra), Adur Arrieta (Hondarribia-Gipuzkoa), Severiano García (Jerez de los Caballeros), Pablo de Francisco (Sigüenza) e José Mário Magalhães (Marvão) são os(as) Chefs que vão competir neste concurso culinário de essência histórica e cultural, agendado para dia 22 (sábado), a partir das 16h00, no Centro Cultural de Marvão.
Rota da Tapa Medieval
No fim de semana de 22 e 23 de Outubro, vai poder degustar todas estas miniaturas culinárias na Rota da Tapa Medieval, criada para a ocasião, na aldeia da Portagem (Restaurante Mil-Homens, Restaurante Sever, Xalipa’s Bar e Café Contrabando) e na vila de Marvão (Bar O Trigueiro e Natural Bar). Este é convite para partir à descoberta do concelho e das seis tapas a concurso.
Rede de Cidades e Vilas Medievais
Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Jerez de los Caballeros e Marvão, com o seu importante património medieval, integram a Rede de Cidades e Vilas Medievais, que tem, como principal objetivo, promover e difundir o património histórico, paisagístico, cultural e gastronómico destas localidades ibéricas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário