Foto © NCV (arquivo) |
A decisão já terá sido também comunicada ao Presidente da Junta de Freguesia local depois de ter sido tomada em conjunto pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e pela Administração da ULSNA, na sequência da recusa dos médicos do Centro de Saúde de Castelo de Vide em trabalhar no “módulo sanitário” adquirido para o efeito segundo as normas e diretrizes da própria ULSNA e que é constitui modelo utilizado para o mesmo fim em vários outros pontos do país.
Novo concurso ficou deserto...
As instalações do Museu de Póvoa e Meadas vão sofrer várias adaptações funcionais (nomeadamente esgotos e divisórias amovíveis) mais uma vez de acordo com ndicações da ULSNA a fim de acolherem esta sua nova utilização, de acordo com a informação de Nuno Calixto, vice-presidente da Câmara Municipal.
Entretanto, Nuno Calixto deu também conhecimento de que terá ficado novamente deserto mais um concurso público para a construção da Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas lançado pela ULSNA.
Resolução até meados de Dezembro?
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide foi intimada pelo IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, IP, para desocupar as atuais instalações provisórias da Extensão de Saúde em edifício municipal cuja recuperação foi financiada por fundos europeus para fins culturais, nomeadamente para funcionamento do Núcleo Expositivo de Póvoa e Meadas do Centro de Interpretação do Megalitismo. E existirá um acordo informal para resolver esta situação até meados de Dezembro a fim de a Cãmara Municipal não sofrer um violento revés financeiro.
"Módulo sanitário" adaptado a bar na barragem?
Entretanto, está a ser estudada a utilização do módulo sanitário adquirido pela Câmara Municipal e que já se encontra montado desde o final de Setembro no atual quintal do Museu (ver notícia AQUI), uma das quais mais imediata poderá ser como bar na zona da Barragem de Póvoa e Meadas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário