A CIMAA apresenta uma taxa de execução do Programa Operacional Alentejo 2020 de 90% e voltou a comprometer-se a colaborar de forma ainda mais próxima com os seus 15 Municípios para levar os objetivos do PO a bom porto. Assim o referiu o Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Hilário, numa reunião em Évora na qual foram abordadas várias questões de natureza técnica relacionadas com o Alentejo 2020.
Na agenda da reunião esteve o incentivo, por parte dos representantes do Programa Operacional Alentejo 2020 (PO Alentejo2020), para que as Comunidades Intermunicipais da região do Alentejo realizem esforços no sentido de aumentar ao máximo as suas taxas de execução até ao fim de 2022.
Taxa de execução mais elevada
O intenso trabalho realizado pela CIMAA no sentido de colocar no território e na melhoria nas condições de vida das populações através das oportunidades geradas pelo Alentejo 2020 foi mais uma vez reconhecido pelo facto de a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo continuar a ser a CIM com a taxa de execução mais elevada, não apenas no território, mas também a nível nacional.
Taxas de compromisso e de investimento elegível
Este momento de trabalho, que contou com a participação presidentes de todas as comunidades intermunicipais do Alentejo e respetivos Secretários Executivos e coordenadores das Estruturas de Apoio Técnico, bem como o Presidente e Vogais do Programa Operacional Alentejo 2020, serviu também para abordar as taxas de compromisso e de investimento elegível não comparticipado de todas as comunidades intermunicipais do Alentejo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário