Fotos © DR/NCV (arquivo) |
Trata-se não de uma venda mas da cessão de uma “concessão de negócio com rentabilidade comprovada”, uma vez que a Refer Património concessionou à empresária Ana Patrício o imóvel e a chamada gare coberta bem como o terreno entre ambas.
Esta “guest house” foi inaugurada em Março de 2015 (ver noticia AQUI) como nova unidade de “turismo no espaço rural ou casas de campo”, que oferece 4 suites e 2 quartos duplos com casas de banho exteriores permitindo acomodar simultaneamente um total de 12 adultos.
Mão de Raul Lino e azulejos de Jorge Colaço
Construída em finais do século XIX pela Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, e alvo de grandes obras de ampliação em 1926, com soluções arquitetónicas desenvolvidas por Raul Lino, a estação é um exemplar tradicional das gares de província remodeladas nas primeiras décadas do século XX, de acordo com o modelo da "casa portuguesa".
Nela merecem destaque os painéis de azulejos que revestem a fachada principal, da autoria do pintor Jorge Colaço, como também acontece em diversas outras estações nomeadamente na vizinha gare de Beirã-Marvão. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário