27 de janeiro de 2023

"Fados e sopas solidárias" Mercado Municipal será este sábado "uma grande casa de fados" (entrada gratuita)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

As três Juntas de Freguesia da sede do concelho em articulação com nove associações locais  promovem este sábado dia 28 de Janeiro a partir das 10 horas no Mercado Municipal de Castelo de Vide uma iniciativa solidária denominada "Fados e sopas solidárias".
Acompanhados por Nuno Cirilo (guitarra) e Miguel Monteiro (viola), os fadistas Sofia Martins, Vera Soldado, José Alfaia e Bil Malanho atuam em duas sessões (14:30 e 21:30 horas). Entre ambas atuará cerca das 17 horas a Tuna da Academia Sénior.
Para além de muita animação e diversas surpresas o ptograma refere a "venda de sopas, petiscos, bolos, sobremesas e bebidas" durante todo o dia também com sreviços de take-away".
Esta iniciativa solidária das Juntas de Freguesia de "ajuda às instituições e associações aderentes" conta com o apoio da Câmara Municipal, da Associação Humanitária dos Bombeios Mistos, da Casa do Benfica, da ADCV, da Associação Ekosiuvenis, da Banda UniãoArtística, Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, da ARPICV e do Grupo de Amigos de Castelo de Vide.
Mercado municipal: "uma grande casa de fados" com entrada gratuita
"É um evento que coloca em prática a partilha de entidades para o bem comum da nossa região e assim este próximo sábado transformaremos o mercado municipal numa grande casa de fados", refere a Junta de Freguesia de Santiago Maior.
"Em Castelo de Vide não ficamos alheios a esta enorme responsabilidade de preservar e promover o fado como uma grande marca da diversidade do património humano" adianta a Junta de Freguesia de Santiago Maior, para quem "todos temos direito à cultura por isso será um evento de entrada gratuita com duas sessões de fado, uma à tarde e outra à noite".
Poemas, cacau quente, petiscos e 15 sopas diferentes
"Estando de coração cheio com esta música precisamos de ter o estomago confortado por isso teremos mais de 15 sopas diferentes do tempo dos nossos avós para servir. Durante a manhã teremos momentos de leituras de poemas com cacau quente e bolinhos variados, ao longo do dia estarão sempre disponíveis diversos petiscos para que todos possam fazer uma refeição completa, a preços acessíveis e mesmo assim contribuindo para colaborar com todas as Associações sem fins lucrativos presentes".
Ainda durante a tarde atuará a Academia Sénior "com os seus maravilhosos xailes bordados" e uma supressa que são os Cantares da Aldeia que também irão atuar para todos os presentes. © NCV

Sem comentários: