25 de janeiro de 2023

Novo comandante do Regimento de Cavalaria nº 3 (Estremoz) apresentou cumprimentos ao Município de Castelo de Vide

Foto © CMCV/NCV
O Coronel de Cavalaria Lourenço Manuel Simões de Azevedo, novo comandante do Regimento de Cavalaria nº 3 apresentou esta segunda-feira cumprimentos institucionais ao Município de Castelo de Vide e “abriu portas para continuidade na cooperação institucional”.
O novo Comandante dos Dragões de Olivença foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal António Pita, a quem transmitiu “que o Regimento continuará a sua missão de patrulhamento do território durante o período de maior risco de incêndios no próximo verão, bem como a continuidade na cooperação à semelhança de eventos que nos últimos anos têm vindo a ocorrer com brio e grande circunstância”.
António Pita recordou nas redes sociais os “momentos de celebrações que não esquecemos por ocasião das evocações a Salgueiro Maia, o nosso herói também de Cavalaria com quem o Coronel Lourenço confessou ainda se ter cruzado em Santarém, no início da carreira militar”.
Regimento de Cavalaria nº 3
O autarca castelovidense deu as boas vindas ao Coronel Azevedo, de Braga, com 51 anos de idade, e que conta na sua carreira com missões internacionais, desejando-lhe “os maiores êxitos pessoais e profissionais neste novo comando”.
O Regimento de Cavalaria N.º 3 (RC3), conhecido por Dragões de Olivença, é uma unidade da Estrutura Base do Exército Português aquartelada em Estremoz. Atualmente a unidade tem como encargo operacional a organização, treino e manutenção do Esquadrão de Reconhecimento da Brigada de Reação Rápida. © NCV

Sem comentários: