5 de fevereiro de 2023

Albin Ridefelt e Johanna Ridefelt são cabeças de cartaz do NAOM 2023 no próximo fim-de-semana

Foto © GD4C/NCV
A 16ª edição do Norte Alentejano O'Meeting (NAOM) volta a abrir a época internacional de orientação pedestre em Portugal. Este mês, o nosso país recebe três eventos pontuáveis para o ranking mundial da Federação Internacional de Orientação, o primeiro dos quais se realiza entre os dias 10 e 12 de Fevereiro nos concelhos de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, com uma prova modelo, duas provas de distância média e uma prova de sprint urbano (ver programa completo AQUI).
Entre os(a) inscritos(as), até ao momento (ver AQUI), as figuras de cartaz são os suecos Albin Ridefelt e Johanna Ridefelt, que ocupam, respetivamente, o 7º e 8º lugar do ranking mundial de orientação pedestre, masculino e feminino.
119 equipas de 20 países
Das 119 equipas inscritas até à data, em representação de 20 países, destaque para o OK Linné, da Suécia, e MS Parma, da Finlândia, duas das melhores equipas mundiais de orientação pedestre.
Suécia (78), Finlândia (52) e Reino Unido (29) são as delegações internacionais com mais atletas inscritos(as).
Em cada uma das etapas, os(as) atletas de associações ou clubes do concelho onde esta se realiza, têm inscrição gratuita.
Por outro lado, as inscrições ainda não fecharam e há possibilidade de inscrição, nos escalões abertos, mesmo no dia do evento.
O NAOM 2023 integra também, pela terceira vez, uma etapa de orientação dos Jogos do Alto Alentejo. © NCV

Sem comentários: