|
Foto © DR/NCV |
Acompanhado pelo técnico José Fernando Dias, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide reuniu na passada quinta-feira na Direção do Património da E-Redes para “reapreciar o processo da titularidade predial de terrenos envolventes da Barragem de Póvoa e Meadas, bem como para releitura do contrato de comodato, celebrado em 1991, entre a Câmara Municipal e a EDP (EP)”.
Ao dar conta deste encontro de trabalho, António Pita agradeceu publicamente a disponibilidade do Diretor do Património, Gonçalo Casaca, “em acompanhar as preocupações do Município no sentido de se encontrarem soluções perante os nós jurídicos e enleios administrativos que envolvem o processo”.
“Têm sido difíceis e angustiantes as negociações com os diversos intervenientes que tutelam a exploração, gestão e ordenamento da Barragem de Póvoa e Meadas e terrenos envolventes, os quais por não serem propriedade municipal veem agravadas as dificuldades das negociações”, considera o autarca que remata: “sabemos que o caminho será longo, mas não desistiremos de alcançar o objetivo traçado há mais de 30 anos”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário