O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Elvas, deteve um homem de 19 anos por tráfico de estupefacientes na passada segunda-feira dia 13 de Fevereiro no concelho de Elvas.
No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, os militares da GNR abordaram um veículo e no momento da fiscalização verificaram que o condutor tinha na sua posse, de forma dissimulada, produto estupefaciente.
No decorrer das diligências policiais foi efetuada uma busca ao veículo que culminou na apreensão do seguinte material: 4 500 doses de liamba, 336 doses de canábis resina, um telemóvel, um veículo e 44,10 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
Apreensão de 10 quilos de tabaco junto à fronteira
Por outro aldo, através do Posto Territorial de Elvas, a GNR apreendeu 10 quilos de folha de tabaco moída também no passado dia 13 de Fevereiro e identificou uma mulher de 36 anos, no concelho de Elvas. No decurso da ação foram apreendidos 10 quilos de folha de tabaco moída e uma balança.
Durante uma ação de fiscalização rodoviária, junto à fronteira com Espanha, os militares da GNR abordaram uma viatura, onde no decorrer da fiscalização foi constatado que a condutora tinha na sua posse diversos sacos que continham tabaco moído. No decorrer da ação policial, a condutora do veículo não se fazia acompanhar de qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial Sobre o Consumo do Tabaco e do IVA, motivo pelo qual o tabaco foi apreendido.
Elaborado o respetivo auto de contraordenação por introdução irregular no consumo de produtos sujeitos a imposto, os factos foram remetidos para a Autoridade Tributária e Aduaneira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário