A operação “Retratos com Vida” desenvolvida no passado fim-de-semana em Póvoa e Meadas (ver notícia AQUI) pela fotógrafa Cristina Vaz, filha de Joaquim Flores e atual residente na Tapada do Mato, e apoiada pela Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, saldou-se por um assinalável êxito.
No final foram recolhidos “77 retratos de 77 pessoas desta aldeia única, dos 4 aos 99 anos” e estas fotografias “vão ser expostas (num local ainda a designar) aqui em Póvoa e Meadas”, assunto sobre o qual foram prometidas “noticias em breve”.
Cristina Vaz explica que, “apesar de todos terem dado autorização para podermos utilizar as fotografias livremente, por respeito à sua privacidade, algumas fotos não serão publicadas nas redes sociais, estando apenas disponíveis para serem contempladas na exposição”. No entanto, “todas as fotografias impressas serão oferecias à respetiva pessoa retratada, gratuitamente”.
“Conseguimos retratos cheios de vida!”
“Conseguimos retratos cheios de vida! Recebemos imensas pessoas todas diferentes, todas únicas mas todas inspiradoras. Admitimos que gostávamos de ter conseguido ainda mais fotografias. Estávamos preparados e de mangas arregaçadas para receber muitos mais. No entanto, orgulhamos-nos do portfólio que construímos e ficamos gratos por todos os que se disponibilizaram e fizeram um desvio para ir ter connosco, terem dado literalmente a cara e nos terem partilhado um pouco da sua história.”
“Foi um fim de semana exaustivo, que acabou no Lar da Terceira Idade, em que aqui também houve um acompanhamento por uma equipa extremamente dedicada e assim conseguir facilitar este processo exigente”.
Cristina Vaz e o marido vivem atualmente em Póvoa e Meadas, na Tapada do Mato, onde estão a começar a desenvolver produtos biológicos com a marca própria 77, a data em que o seu progenitor adquiriu a referida propriedade (ver notícia AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário