1 de fevereiro de 2023

Reunião em Elvas com o Sec. de Estado Nuno Fazenda afasta António Pita do Executivo Municipal de hoje

Nuno Fazenda, Sec. de Estado do Turismo.
António Pita, Presidente da CM de Castelo de Vide.
António Pita participa esta manhã como Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide numa reunião em Elvas com o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, destinada a analisar com os autarcas do Alto Alentejo questões ligadas ao setor do turismo na área geográfica de atuação da CIMAA.
Por esta razão António Pita não deverá participar na reunião do Executivo Municipal (ver notícia separada) e a condução dos trabalhos ser confiada ao vice-presente Nuno Calixto.
Recorda-se que a Câmara Municipal de Castelo de Vide endereçou em Dezembro um convite ao Secretário de Estado Nuno Fazenda para inaugurar a Casa da Inquisição em Castelo de Vide em data ainda a definir de acordo com a agenda do governante.
“Roteiro da agenda para o turismo no interior”
O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, inicia, esta terça-feira um périplo pelo interior do país para ouvir e debater com os atores locais os desafios, as potencialidades e as prioridades do turismo no interior.
O Secretário de Estado Nuno Fazenda desloca-se a Elvas para participar na sessão de abertura do 11º Congresso da APECATE - Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos.
Agenda para o Turismo no Interior
Esta reunião de trabalho com os autarcas da CIMAA enquadra-se no “roteiro” que o governante iniciou no início desta semana em Évora visando a construção de uma Agenda para o Turismo no Interior, em proximidade e diálogo com empresas, instituições de ensino superior, municípios, associações e entidades públicas e privadas.
Sessões públicas e visitas a projetos
Este roteiro está a ser dinamizado em conjunto com o Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo e inclui três sessões públicas nas regiões do Alentejo, Centro e Norte e a visita a projetos relevantes para o turismo e a empresas do setor em Nisa, Évora, Estremoz, Elvas, Campo Maior, Viseu, São Pedro do Sul, Chaves, Valpaços e Peso da Régua, para além do interior da região do Algarve e outros pontos do país durante todo o mês de Fevereiro. © NCV

Sem comentários: