A iluminação pública do edifício dos Paços do Concelho, do Castelo, da Praça D. Pedro V e da Igreja de Nossa Senhora da Penha vai ser desligada esta noite durante uma hora (entre as 20:30 e as 21:30 horas).
O Município de Castelo de Vide volta assim a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta” e nos termos da “Declaração de Envolvimento” datada de 6 de Março compromete-se adicionalmente a realizar um conjunto mais alargado de ações de divulgação e sensibilização em diversos domínios (ver notícia AQUI).
Apenas Castelo de Vide e Nisa no distrito
Castelo de Vide e Nisa são os dois únicos Municípios do distrito que este ano aderiram à Hora do Planeta; a nível nacional a adesão fica-se até agora pelos 58 Municípios.
A Câmara Municipal de Nisa vai desligar a iluminação dos Paços do Concelho e da Rua de Santa Maria e compromete-se a incentivar ao consumo da água da rede pública de distribuição ao invés da compra de água engarrafada.
Hora do Planeta nasceu em 2007
A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos.
A Hora do Planeta vai muito além da ação simbólica de desligar as luzes durante 60 minutos uma vez por ano. Este evento mundial tornou-se um catalisador para o impacto ambiental positivo, levando a grandes mudanças legislativas.
A Hora do Planeta só é possível graças a todas as pessoas, empresas e municípios que se juntam para erguer as suas vozes pela natureza. Por isso, todas as pessoas são também convidadas a que dediquem uma hora - a partir das 20:30 - a fazer algo pelo planeta. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário