Fotos © CMCV/NCV (2022) |
Piromusical "mata" verdadeira e genuína festa
Mantiveram assim a posição assumida nos últimos anos sobre este evento “na noite da nossa “Chocalhada” porque como vimos dizendo, o espetáculo de fogo de artifício veio “matar” a verdadeira e genuína festa do Sábado de Aleluia”.
“A tradição de percorrer as ruas com os chocalhos e a Banda a anunciar a festa da Ressurreição, os sinos das igrejas a tocar, o convívio entre os Castelovidenses e os Povoenses no lajeado, na Praça, nos cafés, a alegria do reencontro com amigos….tudo isto faz parte da nossa identidade e é completamente quebrado com o início do fogo de artifício”, alegaram em declaração de voto.
Alternativas não faltam...
“Nós também gostamos de Fogo de Artifício, mas não nesta noite. Podem fazer, por exemplo, uma alvorada de fogo de artifício na segunda-feira seguinte, no Dia do Município. Podem fazer uma alvorada de Fogo de Artifício no 25 de Abril, assinalando uma outra alvorada. Pode-se fazer o fogo de artifício na Passagem do Ano. Mas não nesta noite”, conclui a declaração subscrita por Cecília Oliveira e João Diogo Carlos. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário