|
Fotos © DR/NCV |
O antigo imóvel da Casa do Povo de Póvoa e Meadas e o lote de terreno contíguo ao edifício do Mercado Municipal de Castelo de Vide poderão passar brevemente, talvez ainda durante o corrente ano, para o património municipal.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, esse poderá ser o resultado de uma reunião havida na passada terça-feira dia 11 de Abril, que “foi bastante positiva podendo vir a acontecer (...) as transferências da titularidade destes bens em benefício do património municipal.
A referida reunião teve lugar no Gabinete da Presidência daa Câmara Municipal e contou com a presença de Sara Ribeiro, membro do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), acompanhada pelas responsáveis pelas divisões dos serviços jurídicos e do património, que discutiu com a Autarquia “os termos da eventual transferência da titularidade de propriedade dos imóveis que pertencem ao referido Instituto, designadamente a antiga Casa do Povo de Póvoa e Meadas e o lote localizado junto ao edifício do Mercado Municipal de Castelo de Vide.
Está reunião surgiu na sequência de contatos anteriores nos quais a Câmara Municipal “manifestou o seu descontentamento sobre o estado e situação em que se encontra aquele edifício do Estado (durante anos subcomodatado ao Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas) e também o seu direito de reversão sobre o referido lote, porquanto o objeto da sua doação à Segurança Social não ter sido cumprido. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário