Está a decorrer esta quarta e quinta-feira em Lisboa um primeiro workshop organizado em parceria entre a Fundação Nossa Senhora da Esperança e o Departamento de Museologia da Universidade Lusófona.
Este workshop tem lugar no IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia e versa sobre o Centro de Experiência Viva - Museu da Tiflologia de Castelo de Vide, um projeto vencedor do 12º Prémio Ibermuseus de Educação (ver notícia AQUI) que serve como exemplo na área dos recursos educativos para a inclusão e a cidadania.
Os trabalhos podem ser acompanhados online através do site do Museu (AQUI) ou na página do Museu de Tiflologia no Facebook AQUI).
Coordenado por Mário Moutinho, Judite Primo e Adel Igor Pausini, este workshop está voltado para a sensibilização das questões de educação e acessibilidade e sustentação teórica a partir dos pressupostos da Sociomuselogia.
O público-alvo a que se dirige são os profissionais associados à acessibilidade, os técnicos de museus e centros culturais e os estudantes, investigadores e professores da área cultural.
As entidades envolvidas neste evento são a Museologia ULusófona, LUME, Centro de Investigação em Tiflologia de Castelo de Vide e a Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário